Leilão Público

Informações

O leilão de veículos retidos, removidos ou apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre DETRAN/AC obedece aos termos do Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro CTB e à Resolução nº 331/2009, do CONTRAN, sendo realizado sob a responsabilidade de um Leiloeiro Oficial, devidamente registrado e habilitado na Junta Comercial do Estado do Acre, conforme determinado pelo Decreto Lei Federal nº 21.981/32, modificado pelo Decreto Federal nº22.427/33.Os proprietários dos veículos apreendidos tem 60 dias para regularizar a situação destes e retirá-los do pátio do Detran/AC. Se dentro deste prazo não resolver a questão, os veículos irão a leilão.

 

Vantagens do Leilão

  • O valor a ser ofertado é de iniciativa do interessado.

  • Você é que faz seu preço para ofertar um lance a partir do mínimo, fazendo-o até um valor conveniente.

  • Facilidade na hora de comprar e receber o bem, pois o veículo é entregue com o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) em nome do proprietário que o arrematou logo após a regularização da documentação. 

 

Leiloeiros Oficiais:

Maria de Fátima Alves de Sá

Valdyr Alves de Sá





Editais
Credenciamento de leiloeiro oficial
Notificação de Veiculos Removidos 
Leilão Público

  
 
Dúvidas Frequentes
Como participar?

Para participar você pode realizar a inscrição prévia pelo site da Leiloeira Oficial. A inscrição também pode ser realizada nos locais e horários indicados nos editais de leilão.

Para os certames realizados em Rio Branco o local de inscrição é a Divisão de Leilões do DETRAN/AC, situada na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº. 2.005, Bairro Jardim Manoel Julião, das 8 às 12 horas e das 14 às 16h.

No momento do cadastro é necessário ter em mãos um documento de identificação pessoal com foto e no dia do leilão é importante apresentar o comprovante de cadastro. Vale lembrar que a vistoria dos veículos, como indicado no edital.

Qual é a forma de pagamento?

O pagamento é feito à vista, mediante comprovação de depósito ou transferência bancária na conta da(o) Leiloeira (o). Não sendo feito o pagamento no prazo estipulado em edital, o arrematante pagará multa de 20% sobre o valor do lance ofertado.

Quais as datas dos leilões?

O Detran possui um calendário de leilões, que pode sofrer alterações quando necessário. Porém as datas e locais são publicadas com antecedência no Diário Oficial do Estado (DOE).

Qualquer pessoa pode adquirir um veículo em leilão?

Não, pessoas que façam parte da comissão de leilão do DETRAN/AC, o leiloeiro, menores de 18 anos e pessoas que tenham pendências em leilões anteriores estão impedidas de participar.

Como proceder para retirar o veículo leiloado?

Efetuar o pagamento, emitir a nota fiscal, abrir transferência de propriedade do veículo, pagar as devidas taxas e dirigir-se ao setor de Veículo Apreendidos para pegar a liberação do veículo. É de suma importância que o bem arrematado no seja retirado do pátio circulando.

Pode ver o veículo antes do leilão?

Sim, os veículos estarão expostos para visitação na semana que antecede o Leilão Público, a visitação consiste apenas na inspeção visual dos objetos a serem leiloados.

 

 

 

 

Share on Google+